EDITORIAS:

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA: DEZEMBRO DE 2015 DO FUTEBOL AMERICANO GAÚCHO

Redação: Leonardo Müller/ Produção: @rsesporte_com / Fotos: Divulgação



Chegando ao final do ano, o balanço de 2015 é fantástico, e dezembro coroa isso. Desde o primeiro Gauchão organizado pela Federação Gaúcha de Futebol Americano, até o primeiro Título Nacional do estado, conquistado pelo Santa Cruz Chacais.

Começamos com o Santa Cruz Chacais, que fez história. A equipe conquistou a III Copa Sul de Futebol Americano, de forma invicta, com vitória sobre o Corupá Buffalos, pelo placar de 14 X 07 na Final, realizada em Gaspar/SC.




Após, temos o anúncio de dois gaúchos na coordenação de um projeto da Confederação Brasileira de Futebol Americano, a CBFA, visando captar novos atletas para as seleções de base do Brasil. Wesley mota, head Coach do Juventude FA e Paulo de Tarso Pillar, Head Coach do Restinga Redskulls ficaram responsáveis por coordenar o projeto em solo gaúcho, ambos serão os olhos da Confederação no RS.  Em contato com o blog Touchdown Gaúcha, o técnico do Juventude FA explicou um pouco do foco do trabalho: “Na verdade, o Paulo e eu fazemos parte do programa de desenvolvimento de jovens atletas da seleção por já trabalharmos com categorias de base. O programa visa compartilhar melhores práticas de treinos para desenvolver os novos talentos. Com isso, nós temos essa oportunidade de fazer um trabalho ainda melhor na base que, com certeza, vai refletir no nível do FA praticado tanto no nosso estado quando no país”, disse Wesley.

Por fim, o que todos esperavam. A divulgação da tabela do Gauchão de Futebol Americano de 2016. Teremos 10 equipes no torneio que é considerado como o maior da história do esporte no Rio Grande do Sul. A Conferência Leste, conta com as equipes de Porto Alegre, São Leopoldo, acrescido do Juventude. Este grupo conta com Porto Alegre Bulls, Porto Alegre Pumpkins, Restinga Redskulls, São Leopoldo Mustangs e Juventude FA. A Conferência Oeste será composta pelas equipes do interior. Santa Maria Soldiers, Santa Cruz Chacais, Ijuí Drones, estão no grupo ao lado dos estreantes Bento Gonçalves Snakes e Bulldogs FA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário