EDITORIAS:

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

INTER E GRÊMIO DIVERGEM SOBRE COPA SUL-MINAS-RIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


A incerteza sobre a realização ou não da Copa Sul-Minas-Rio em 2016 parece estar longe do fim, depois de ser criada, a Liga que teria 13 equipes não tem confirmação se realmente sairá do papel na próxima temporada, e os dois clubes gaúchos que vão participar da Copa, divergem sobre a realização ou não do torneio em 2016.

O posicionamento do Internacional é contrário a realização da competição em 2016, uma vez que segundo o presidente Vitório Piffero não haveriam datas para realização do torneio, em meio a disputa do Campeonato Gaúcho.


O dirigente colorado alega que o calendário programado para 2016 estipula apenas quatro datas no primeiro semestre, um número insuficiente para encaixar a Copa Sul-Minas-Rio.

O Grêmio por sua vez tem um pensamento contrário ao do co-irmão, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr é possível encaixar a Sul-Minas Rio no calendário em meio aos jogos dos Estaduais.

O mandatário ainda esclarece com que formato a competição poderia ser disputada.

Na visão gremista o torneio teria 10 equipes, divididas em duas chaves de cinco. Na primeira fase, os times jogariam entre si dentro de cada grupo em turno único.

Só a primeira fase ocuparia exatamente as quatro datas que há disponíveis no calendário.

Depois disso, as quatro equipes que se classificarem para a fase final teriam que disputar jogos classificatórios dos Estaduais com times reservas, para poder jogar as semifinais e a final da Sul-Minas-Rio.

A fase final do torneio regional ocuparia duas datas: uma da semifinal e outra da final, ambas em jogo único.

Ao todo 13 equipes fundaram a Liga, mas apenas 10 disputariam a competição em 2016, são eles: Internacional, Grêmio, Figueirense, Criciúma, Coritiba, Atlético-PR, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário