EDITORIAS:

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OPINIÃO: O PROBLEMA DO GRÊMIO É PSICOLÓGICO?

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Que o time do Grêmio vem demostrando há muito tempo que tem problemas psicológicos dentro de campo, não é novidade. O time, não importa que escalação que utilize não consegue convencer seu torcedor que há 13 anos espera ansiosamente por um título de expressão nacional e internacional, nem quando vence e muito menos quando os empates ou a derrotas se apresentam no fim dos 90 minutos. 

É de conhecimento de quem lê o conteúdo do rsesporte.com frequentemente, que há muitos anos mostramos em diversas matérias a importância da aplicação na formação de um elenco do estudo da resiliência sobre a ação nas características comportamentais dos jogadores, saiba mais sobre o assunto. 

Atualmente o tricolor dos pampas não apresenta um time ideal para suportar a pressão que sofre e muito menos a que exerce sobre seus adversários em todas as competições que disputa, pois infelizmente são usados apenas três fatores na montagem da equipe, o técnico, o tático e o físico; deixando de lado o 4º fator que é motivacional, foco comportamental, da atitude, segurança e convicção em agir. E isso senhores pela primeira vez foi admitido pelo comando do futebol gremista após mais um Grenal no qual o Imortal perdeu.


Leia abaixo o que disseram o executivo de futebol, Rui Costa, o assessor de futebol Marcos Chitolina, assim como, o técnico Luis Felipe Scolari, o Felipão:


“Quando se toma um gol, parece que o mundo desaba. O time fica sem força de reação imediata. Se afoba na criação das jogadas e acaba errando mais que deve,  mesmo tendo muito tempo pela frente. Temos que trabalhar. Sete dias não mudam a forma de pensar de um grupo. Aos poucos isso vai sendo alterado".


“Vimos a equipe postada de uma forma muito diferente no primeiro tempo, jogando aqui na casa do adversário e sendo melhor principalmente no primeiro tempo. Tomamos o gol, aí quando isso ocorre vem esse peso dos clássicos. Tem que dar tempo para o treinador trabalhar. Ele já conseguiu dar uma outra cara ao time. O resultado nos incomoda, mas temos que olhar para frente. Já temos um jogo no próximo final de semana, que será difícil e precisamos da vitória”.


“A nossa avaliação é de que a equipe sente em alguns jogos quando sofre o gol ou mesmo quando tem a pressão do adversário. Ontem, no nosso entendimento, o Grêmio foi muito melhor no primeiro tempo. Estávamos melhores em campo quando sofremos o gol. Saiu o gol e parece que a casa caiu. Temos que trabalhar o fator psicológico. Isso tem que ser trabalhado e resolvido. A equipe não pode ter uma postura e mudar após levar um gol. Nós não temos que pensar lá na frente. Temos que pensar em vencer os nossos jogos para sair dessa situação. Vencendo duas ou três seguidas, já muda tudo. Mas temos que fazer por merecer as vitórias e não temos feito isso no momento. Temos que retomar aquela condição que tínhamos antes da Copa do Mundo, que tivemos na Libertadores. Essa equipe do Grêmio já mostrou que pode mais. Temos que trabalhar e mostrar isso dentro de campo”, completou o dirigente.


Agora me diga você. O problema do Grêmio é psicológico motivacional? Ou é um dos três primeiros fatores: Técnico, Tático ou Físico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário