EDITORIAS:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

BOMBEIROS NÃO LIBERAM O BEIRA RIO

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Gigante para sempre


Laudo dos Bombeiros, aponta irregularidades e Beira-Rio 
não pode receber jogos. Nova vistoria será feita na 6ª feira.


O Corpo de Bombeiros concluiu na quarta-feira o Laudo do Beira-Rio, que apontou que o estádio está impróprio para receber qualquer tipo de evento. De acordo com o chefe da sessão de operações e treinamento da corporação, Capitão Marcos Paz, apenas 30% dos equipamentos de segurança necessários foram instaladas e neste momento é impossível que se realize uma partida de futebol no estádio.

A direção do Inter informou que irá entrar em contato com os bombeiros para pedir uma nova inspeção até sexta-feira. O Colorado tem confiança de que poderá realizar o primeiro jogo teste já no próximo dia 29, diante do São Paulo de Rio Grande, válido pela quarta rodada do campeonato Gaúcho.


José Amarante, vice-presidente de administração do Inter, afirmou que o clube já sabia da falta de condições atuais do estádio e que o clube vai entregar um parecer com respostas a cada item pedido pelos bombeiros. "Esta licença está sendo negada provisoriamente. Vamos entregar um parecer com respostas a cada item pedido pelos bombeiros. A inspeção realmente não poderia liberar o Beira-Rio para o dia 29 porque sequer mostramos a eles quais espaços iríamos usar nesse jogo-teste", afirmou.

Segundo Amarante, a ideia é de que apenas portões do lado da Avenida Padre Cacique sejam abertos ao público no primeiro jogo-teste, informação ainda não repassada aos bombeiros. "Hidrantes estão instalados, mas seguem sem água. Além disso, estamos limpando o local. Não tem como os bombeiros definirem uma situação de jogo", avaliou.

O Capitão Marcos Paz reconheceu a possibilidade de que um alvará provisório seja concedido para a realização da partida contra o São Paulo-RS mesmo sem o PPCI em dia. Porem lembra que pós a tragédia na Boa Kiss, em Santa Maria, é necessário que imóveis funcionem com o plano totalmente regular no estado. O Bombeiro entretanto reitera que no momento não existe nem condições para um policiamento adequado no entorno do Beira-Rio. "Tudo é arriscado. Não existe praticamente nada. Parte hidráulica, extintor de incêndios, sinalização, rotas de saída. Fora o que tem na volta do estádio. Está sem acesso ao estacionamento, sem condições adequadas para o policiamento", resumiu o Capitão.

Veja fotos internas do Estádio:
































O Beira-Rio receberá cinco partidas na Copa do Mundo deste ano, quatro pela fase de grupos e uma válida pelas oitavas de final. Confira:

Grupo E: França x Honduras - 15/06/2014 – 16 horas
Grupo B: Austrália x Holanda - 18/06/2014 – 13 horas
Grupo H: Coréia do Sul x Argélia - 22/06/2014 – 16 horas
Grupo F: Nigéria x Argentina - 25/06/2014 – 13 horas

Oitavas de final: 1º G x 2º H - 30/06/2014 – 17 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário